Resoluções para 2018 (e pra vida)

Todo ano eu religiosamente montava uma extensa lista de resoluções para o ano novo. Digamos que uma semana depois eu nem lembrava delas, quem dirá após alguns meses. Decidi que esse ano eu ia montar uma lista bem pequena de mudanças que eu queria ver em mim. Não só em 2018, mas adiante também.

  • Levar uma vida mais saudável

Um item em andamento desde o ano passado. Posso dizer que evolui bastante perto do sedentarismo que eu me encontrava. Mas vida saudável não engloba só exercício – infelizmente. É toda uma mudança de perspectiva, alimentação, comportamento e pensamento. É difícil, mas eu sigo tentando.

  • Ser mais receptiva

Provavelmente o que mais me tira da minha zona de conforto. Quem não me conhece e observa de longe pode até acreditar que sou uma pessoa extrovertida e amplamente comunicativa, mas a realidade não é bem assim. Sou bem introspectiva, quieta (tem quem discorde, né) e tendo a analisar tudo e todos ao extremo. Uma personalidade bem INTP mesmo. Com isso eu tendo a passar muitas vezes por grossa e antipática, até mesmo fria. Ser mais receptiva com o mundo é um grande exercício e eu sinto que tenho falhado muito nele.

  • Me dedicar mais ao que me faz feliz

2017 foi um ano em que abdiquei de muitos prazeres pessoais para focar em coisas que não mereciam tanta importância. Seja manter um blog, aprender uma nova língua, estudar música, fotografar ou viajar. Não importa o quê especificamente. Decidi apenas que por mais complicado que seja conciliar, eu preciso sempre lembrar de tirar um tempo para apreciar o que me faz bem e feliz.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    1. Mari, fico muito feliz que você tenha dedicado um tempinho pra visitar meu novo blog heheheh! Obrigada <3
      Que seu 2018 também seja muito positivo e repleto de coisas boas!

      beijocas

  1. Que LINDO tá teu blog!!! EU tento não colocar muito essas coisas no papel porque no fim só me frustro. Mas mentalmente minha maior resolução é conseguir focar de vdd nas coisas que quero.
    Boa sorte em tudo e que 2018 te traga muita coisa boa <3

    1. Obrigada miga!!!!!!!!!!! Achei que ficou simples porém bem a minha cara (e na paleta de cores que eu amo demais da conta hahahaha).
      Eu queria não colocar essas coisas no papel, mas no final das contas se eu não fizer uma lista eu fico nervosa HAHHAHA não da pra entender.
      espero que vocÊ consiga realizar varias coisas legais em 2018 tambem <33333

      Beijocas

  2. Queria dizer que estou apaixonada por esse layout. ele é lindo demais, socorro!
    eu sempre faço uma lista pequena de metas. porém, as que eu coloco são coisas possíveis que com força de vontade dá para alcançar, sabe? por exemplo, em 2017 foi entrar na academia. em 2018, é me manter firme e forte nas aulas de yoga!

    1. Aaaaaaaaaaaah, fico tão feliz em ver que tão gostando do layout tanto quanto eu! HEHEHEHEH <3
      Cara, sua visão é certíssima. Não adianta nada colocar metas gigantes e inalcançáveis pois acaba desmotivando e esse não é o objetivo, né.
      Força na yoga!!!!!!! Eu bem que deveria voltar a fazer, mas ando tão dura que chega desanimar rs

      beijocas