Menu

Tendências estratégicas para blogs em 2020

julho 13, 2020

Para você que quer transformar seu blog em uma ferramenta essencial para a sua produção de conteúdo, é necessário otimizá-lo para alcançar os melhores resultados possíveis. Para isso, irei apresentar três tendências estratégicas para blogs que estão em alta em 2020. Aliados a um bom SEO, uma definição correta do seu nicho e um entendimento de quem seu público verdadeiramente é, eu garanto que você estará no caminho certo para o sucesso. E para quem não sabe se ainda vale a pena blogar em 2020, eu recomendo a leitura desse post.

Se você não se preocupa com o seu SEO, você deveria: o Google é a maior ferramenta de busca, com quase 90% do mercado. Se o seu posicionamento não é bom e você não é relevante nas buscas do seu público – repense. Não adianta só pagar  para um posicionamento melhor. Você vai ter que por a mão na massa, mas isso é um papo para outro dia.

Vídeos podem aumentar seu tráfego em até 300%

Para criadores que utilizam o YouTube ou IGTV como plataforma principal, essa estratégia é ainda mais valiosa. Aproveite um conteúdo já criado, sobre uma pauta semelhante, e incorpore no seu texto. Vídeos aumentam cerca de 200% a 300% seu número de visitantes únicos e em mais de 100% o tempo de navegação dos visitantes. Confesso que eu ainda preciso melhorar muito nesse quesito porque eu não invisto como eu deveria no YouTube e no IGTV. Mas é uma meta para esse ano.

Recicle seu conteúdo

Você não precisa criar conteúdo 100% do seu tempo. Aprender a reciclar o seu conteúdo e entregá-lo de maneiras diferentes é uma ótima forma de consumir menos tempo produzindo. No vídeo que incorporei aqui, a Rejane apresenta algumas maneiras tradicionais para você fazer essa reciclagem – mas olha, o céu é o limite. Sabe um post antigo? Pode virar thread no twitter. Um vídeo do YouTube? Podem virar mini vídeos no perfil. Uma live? Um vídeo no IGTV. E por aí vai!

Crie infográficos

ESTRATÉGIAS PARA BLOGS 2020

Vivemos em uma era em que queremos obter a informação desejada no menor tempo possível. Independente do seu nicho, incorporar infográficos em suas postagens é uma ótima forma de condensar e apresentar informações relevantes para o público – além de ser uma boa forma de compartilhar o seu post no Pinterest, por exemplo.

No próximo post: como monetizar o seu conteúdo sem perder a confiança do seu público – quais são os melhores caminhos, o que utilizar em cada plataforma e quais são as melhores estratégias.

TESTE 30 DIAS GRÁTIS:

BAIXE GRÁTIS:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pt Portuguese
X