Inscreva-se na minha newsletter

Receba novidades semanalmente!

Popular Topics

Oficina de Organização com Bullet Journal

July 21, 2019 0 min read 4 Comments

Oficina de Organização com Bullet Journal

July 21, 2019 2 min read 4 Comments

Eu conheci a Aff The Hype no ano passado, através de um anúncio do Instagram – e foi amor ao primeiro ranço. Juntou a minha paixão alguns classificam como obsessão por papelaria com o humor ácido e peculiar estampado nos produtos e pronto: cliente 100% fidelizada. Quando eles me convidaram para participar da primeira edição da oficina de organização com bujo eu não poderia recusar, né? E como ainda dá pra participar – e eu atesto pra vocês que vale cada centavo investido – eu vou contar um pouco para vocês como foi essa experiência.

Mathoso contando um pouco da trajetória da Aff

A oficina se divide, basicamente, em três partes: a experiência pessoal do Mathoso com organização, um momento de autorreflexão para alinhar suas prioridades, pensamentos e responsabilidades e, por fim, a hora de colocar o conhecimento em prática. Eu sei que, com o capricho e dedicação que eles tem com os produtos eu não deveria me surpreender, mas eu fiquei realmente muito impressionada com todo os detalhes que eles pensaram pra esse projeto.

Como uma das propostas do método bullet journal é te fazer desconectar e se organizar de uma forma offline e sem distrações, eles criaram uma espécie de baralho com vários pontos abordados na oficina para ser uma forma de lembrete diário e auxílio para nossa jornada de organização pessoal.

Ganhamos duas cadernetas para colocar o aprendizado na prática e o Gui compartilhou com a gente o próprio bujo dele e várias referências simples e minimalistas para que possamos recriar com eficiência em casa. A galera conseguiu tirar dúvidas sobre o método, discutimos sobre a rigidez de algumas alternativas (como agendas e planners) e foi um papo super produtivo. Depois, pudemos conhecer um pouco de como funciona o QG novo da Aff aqui em São Paulo.

Tem mais três oficinas a caminho – Escrita com má vontade (para iniciantes), Tirando seu projeto do papel, 10 maneiras de furar o dedo – e eu só sei que já quero participar de todas elas. Contem comigo para tudo, sério. No final, recebemos até certificado de participação personalizado (quem me segue no instagram já viu no meu stories). E ah, para quem quiser comprar produtos no final da oficina rola um descontinho maroto.

Essa fofurinha é o Nero <3

4 Comments

  • Pâmela R.B. Possani July 21, 2019 at 1:45 PM

    Que legal essa oficina!
    Parece que super agregou, hein? E com coisas simples e trouxe um ar divertido à oficina
    Achei bem legal, Paty!
    Vontade de ir pra Sampa fazer atividades diferentes hehe

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    • Patty July 22, 2019 at 2:14 PM

      Simmmmmm! Eu já uso o sistema do bujo, entre idas e vindas, há uns 3 anos. Mas foi muito bom ver uma metodologia por trás da coisa e um exemplo concreto de como por aquela organização em prática. Pra quem não conhece ou ainda fica meio perdido e não sabe como começar, é uma oficina excelente.
      SP tem muita coisa bacana mesmo pra fazer hehehehe, mas oh, existem várias coisas bacanas pra fazer online tb!

      bisous ♥

  • Gabi Ramalho July 25, 2019 at 1:10 AM

    Compartilho da tua paixão por papelaria, tenho uma gaveta lotada de cadernos, bloquinhos, cadernetas, canetas, etc… mas infelizmente todos ficam parados e sem uso. Acho que uma oficina dessas seria extremamente necessária pra mim haha aprender a tirar os planos do papel – ou melhor, da cabeça né, porque não estão em lugar nenhum – e botar a mão na massa.

    Conhecia a ATH só de ver uma coisa ou outra no Instagram, mas agora entrei no site deles e tô passando mal! Tô quase gastando o dinheiro que eu não tenho haha

    • Patty July 25, 2019 at 5:17 PM

      Eu acho que a oficina é um grande pontapé pra quem precisa desse começo ou pra quem se sente desmotivado e estagnado nessa parte de organizar tarefas. E olha, sobre gastar na aff HEHEHEHHEHHEHE ENTENDO BEM, dá vontade de gastar até o rim. :’)

    Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Aquariana da terra da garoa. Amo escrever sobre beleza e ajudar outras mulheres a desbravarem esse universo. Compartilho um pouco das coisas que gosto por aqui porque me faz feliz. Tenho um fraco por conhecer esse mundão louco em que vivemos e não dispenso uma boa aventura.

    + euzinha

    Redes sociais

    Faça seu insta bombar!

    Inscreva-se na minha newsletter ♡

    Receba novidades semanalmente!

    faça stories incríveis!

    Posts recentes

    FACEBOOK

    R$130 OFF na 1ª viagem

    COMPRE NA AMAZON

    Categorias

    Instagram

    Instagram has returned invalid data.

    Siga @patriciasilvaneto

    ×