Oficina de Organização com Bullet Journal

Eu conheci a Aff The Hype no ano passado, através de um anúncio do Instagram – e foi amor ao primeiro ranço. Juntou a minha paixão alguns classificam como obsessão por papelaria com o humor ácido e peculiar estampado nos produtos e pronto: cliente 100% fidelizada. Quando eles me convidaram para participar da primeira edição da oficina de organização com bujo eu não poderia recusar, né? E como ainda dá pra participar – e eu atesto pra vocês que vale cada centavo investido – eu vou contar um pouco para vocês como foi essa experiência.

Mathoso contando um pouco da trajetória da Aff

A oficina se divide, basicamente, em três partes: a experiência pessoal do Mathoso com organização, um momento de autorreflexão para alinhar suas prioridades, pensamentos e responsabilidades e, por fim, a hora de colocar o conhecimento em prática. Eu sei que, com o capricho e dedicação que eles tem com os produtos eu não deveria me surpreender, mas eu fiquei realmente muito impressionada com todo os detalhes que eles pensaram pra esse projeto.

Como uma das propostas do método bullet journal é te fazer desconectar e se organizar de uma forma offline e sem distrações, eles criaram uma espécie de baralho com vários pontos abordados na oficina para ser uma forma de lembrete diário e auxílio para nossa jornada de organização pessoal.

Ganhamos duas cadernetas para colocar o aprendizado na prática e o Gui compartilhou com a gente o próprio bujo dele e várias referências simples e minimalistas para que possamos recriar com eficiência em casa. A galera conseguiu tirar dúvidas sobre o método, discutimos sobre a rigidez de algumas alternativas (como agendas e planners) e foi um papo super produtivo. Depois, pudemos conhecer um pouco de como funciona o QG novo da Aff aqui em São Paulo.

Tem mais três oficinas a caminho – Escrita com má vontade (para iniciantes), Tirando seu projeto do papel, 10 maneiras de furar o dedo – e eu só sei que já quero participar de todas elas. Contem comigo para tudo, sério. No final, recebemos até certificado de participação personalizado (quem me segue no instagram já viu no meu stories). E ah, para quem quiser comprar produtos no final da oficina rola um descontinho maroto.

Essa fofurinha é o Nero <3