Inscreva-se na minha newsletter

Receba novidades semanalmente!

Popular Topics

Skincare no verão: o que usar?

January 1, 2019 0 min read No Comments

Skincare no verão: o que usar?

January 1, 2019 4 min read No Comments

A cada ano que passa eu começo a dar ainda mais atenção à minha rotina de cuidados com a pele. Mas confesso que, quando eu era um pouco mais nova, chegava o verão e eu ficava 500% sem paciência – mal usava o protetor e estava ótimo. Isso porque eu detesto sentir produtos na minha cara, sabe? Um misto de brilho com aquela sensação pegajosa, horrível. Aos poucos, e com muitas tentativas e erros, fui descobrindo produtos incríveis para manter a minha pele em seu estado mais saudável possível.

O ano novo chegou e o calor do verão também. Então resolvi montar um pequeno guia, com algumas sugestões de produtos, de como manter uma rotina bacana de pele nessa época do ano. Eu já testei todos os produtos indicados, todos vendem no Brasil e todos custam menos de R$ 100. Fiz questão de manter uma faixa de preço razoável e ainda sim indicar produtos de boa qualidade.

Primeiro passo – Limpar: se você possui a pele mais seca, talvez uma limpeza profunda não seja a melhor opção – talvez valha a pena experimentar um cleanser em forma de óleo, por exemplo. Mas o escolhido, e um dos meus favoritos da vida, é esse gel de limpeza da Vichy da linha Normaderm. Eu sinto minha pele limpinha e fresca após o uso e sinto que demora bastante até eu sentir ela oleosa novamente.

Segundo passo – Tonificar: eu gosto sempre de alternar os tônicos que eu uso, mas sempre busco ingredientes similares porque eu sei que minha pele vai responder bem. Eu gostava muito de um tônico da Lush (que chama Tea Tree Water – caso você tenha a oportunidade de comprar na gringa), mas infelizmente a marca saiu do Brasil esse ano. Uma boa alternativa que encontrei, foi o tônico de Tea Tree da The Body Shop – que também tem uma pegada bem natural. Tea Tree, no Brasil tem o nome de Melaleuca, tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam não só a acalmar a pele como na prevenção da acne.

Terceiro passo – Esfoliar: uns tempos atrás comecei a sentir uma diferença nos meus poros e foi aí que comecei a dar um pouco de atenção para essa etapa da rotina. Como minha pele tende a ser mais oleosa, eu busco esfoliar de duas a três vezes na semana. No início eu acreditava que quanto mais abrasivo o esfoliante fosse, mais ele daria resultado – e não é bem assim. Foi então que conheci o Perfect Rice Scrub da U.SK – ele tem uma fórmula delicadíssima e super completa que vai muito além de uma simples esfoliação. De longe o melhor esfoliante que já usei na vida e tô pra conhecer um melhor. A fórmula não contém corantes e nem parabenos – possui fragrância mas é suave e agradável. Se eu não estou enganada ele é o produto mais caro da lista, mas se você puder investir vale cada centavo.

Quarto passo – Hidratar: no calor, pra mim, esse é um dos piores passos da rotina de pele. Porque se você erra no hidratante, já era, aquela sensação que eu descrevi lá em cima volta pra te assombrar em menos de cinco minutos. Existem alguns hidratantes bem levinhos no mercado e alguns com um preço super acessível. Minha escolha foi um da Neutrogena (que aliás, todos que testei nunca decepcionaram) da linha Hydro Boost que possui uma fórmula em gel extremamente leve, refrescante e que não obstrui os poros. Ele dá um pau em muito hidratante de marcas de luxo, na minha humilde opinião. Eu tô quase acabando o meu pote e definitivamente irei comprar de novo.

Quinto passo – Protetor Solar: tem uns cinco anos que eu descobri esse protetor, o Perfect Face Milk da Bioré, e eu comprava religiosamente via eBay. Influenciei até a minha mãe a viciar nele. A fórmula dele literalmente parece um leite de tão aquosa. Ele seca completamente matte, sem ressecar, e parece que você não passou absolutamente nada no rosto. Em 2018 ele passou a vender no Brasil e eu tô muito feliz que vou poder usá-lo ininterruptamente, sem precisar ficar buscando alternativas.

BÔNUS: vou bancar a mãezona chata aqui, mas não adianta nada investir em produtos para a pele e esquecer um passo extremamente importante que é beber bastante líquidos para a pele não desidratar. No mínimo 2 litros, viu? Tem até aplicativo hoje em dia pra te lembrar de beber água, então não tem desculpa.

O que vocês acharam da cara nova do blog? Eu queria mudar a paleta de cores, porém não muito. Então adicionei a cor do ano pela Pantone – o Living Coral – como cor principal e deixei o amarelo e o verde clarinho como cores secundárias. Apesar de bem chamativo, ficou do meu jeitinho. Eu tô muito feliz e motivada a voltar a escrever, acho que era o empurrão que eu precisava. Muitas coisas mudaram em 2018 e uma das minhas metas para esse ano é continuar escrevendo e por isso lancei minha newsletter também. Caso você ainda não tenha se escrito, agora é a hora e eu garanto que você não vai querer perder o que vem por lá.

No Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aquariana da terra da garoa. Amo escrever sobre beleza e ajudar outras mulheres a desbravarem esse universo. Compartilho um pouco das coisas que gosto por aqui porque me faz feliz. Tenho um fraco por conhecer esse mundão louco em que vivemos e não dispenso uma boa aventura.

+ euzinha

Redes sociais

Faça seu insta bombar!

Inscreva-se na minha newsletter ♡

Receba novidades semanalmente!

faça stories incríveis!

Posts recentes

FACEBOOK

R$130 OFF na 1ª viagem

COMPRE NA AMAZON

Categorias

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga @patriciasilvaneto

×