Leituras inspiradoras para iniciar 2019

Eu sempre fui de ler muito. Sem parar, o tempo todo. Em casa, na rua, no trampo… Em 2018 eu confesso que não li nem metade dos livros que gostaria de ter lido, e sei que muita gente – talvez por falta de tempo ou desânimo, passou pela mesma situação. Esse ano, quero começar com leituras interessantes e que me inspirem a ser a minha melhor versão em 2019. Clichê, eu sei. Selecionei três livros para compartilhar com vocês.

fonte: time.com

Minha História (Becoming) – Michelle Obama

O livro é um relato íntimo da ex-primeira dama dos Estados Unidos, que se consolidou como uma as mulheres mais icônicas e cativantes dos últimos tempos. Em sua obra ela nos mostra um pouco de suas origens, de suas experiências e dos seus aprendizados no período em que viveu na Casa Branca. Escolhi como minha primeira leitura do ano e comecei ontem mesmo.

Para comprar: Português | Inglês

O que o sol faz com as flores (The Sun and Her Flowers) – Rupi Kaur

A primeira vez que li um poema da Rupi Kaur eu estranhei. Todo o conceito que eu tinha de poesia se esvaiu. Só que quanto mais eu lia, mais eu me prendia nas palavras dela e em seus relatos sobre violência, abuso, amor e outros temas. Seu segundo livro, “O que o sol faz com as flores”,  aborda temas como crescimento, amadurecimento, expatriação e ancestralidade. Eu li no final de 2018 e pretendo ler de novo, porque acredito que em cada momento da vida é possível se identificar em algum poema diferente. É uma leitura rápida e maravilhosa.

Para comprar: Português | Edição Bilíngüe

Happy – Fearne Cotton

“Happy” é um livro que nos ajuda a encontrar a felicidade no nosso cotidiano e acabar com a idealização da perfeição. Além de relatos da própria Fearne, o livro é uma espécie de workbook com várias tarefas pra você colocar em prática na sua vida. Infelizmente o livro ainda não foi traduzido para o português e até mesmo sua versão em inglês é um pouco difícil de encontrar por aqui. Mesmo assim, eu achei a proposta do livro muito bacana e não quis deixar de fora das indicações pra um início de ano bacana e inspirador.

Para comprar: No Brasil | No exterior

Agora eu quero saber, como anda a relação de vocês com a leitura: Vocês estipularam alguma meta pra esse ano? Cumpriram alguma meta no ano passado? Já começaram a ler algum livro esse ano e, se sim, qual? A ilustração fofa da capa desse post é de uma artista sul-coreana chamada Jongmee e você pode conferir o trabalho dela aqui.

Esse post contém links patrocinados. Ou seja, se você fizer uma compra através do meu link, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter esse blog no ar e cheio de conteúdo!