Menu

Páprica Burger: o melhor hambúrguer de Brasília

agosto 1, 2019

 

Quando eu disse que Brasília virou um polo gastronômico hipster, eu não estava exagerando. E olha, que eu nunca fiz um post sobre hamburguerias aqui porque afinal, como boa paulistana, tô acostumada a ver uma surgir a cada esquina – mas essa eu não pude deixar passar. Todo mundo, sem exceções, me falou desse lugar durante minha estadia na cidade. Mas eu não vou mentir pra vocês, eu tava bem descrente e nem tava fazendo tanta questão assim de visitar. Mas o mundo dá voltas e, nos 45 do segundo tempo, um pouco antes de ir pro aeroporto e ter meu voo cancelado pela Gol e tomar um baita chá de cadeira minha tia sugeriu que a gente fosse almoçar lá e eu me dei por vencida. E ainda bem que eu fui?

Nós fomos na unidade de Águas Claras, no plano piloto tem mais duas, e junto com a hamburgueria tem uma lojinha da Endossa – chegou até a bater uma saudade de SP quando entrei. Eles seguem o formato container tipo algumas lojas do Madero. O espaço tem dois andares e o destaque vai para a parte de cima – você come com uma vista super bacana da cidade e tem até um mini jardim de ervas.

O Páprica surgiu nos fundos de um posto de gasolina, fruto dos sócios Lucas Arteaga – chef argentino – e a chef e confeiteira brasiliense, Bruna Prieto. Ficou tão popular que rapidamente expandiu – e hoje é bicampeão na categoria pela seleção COMER&BEBER da Veja. O menu não é muito grande, mas é super bem pensado. Pães artesanais e ingredientes inusitados são só o começo – os acompanhamentos também merecem um belo destaque: além da tradicional batata frita (que você pode pedir com um mix de ervas maravilhoso ou bacon), existe também a opção de um mix de chips de raízes (que você pode comprar para levar pra casa também!).

Eu acabei optando por um dos sanduíches mais simples – o English Burger – e a batata frita com o mix de ervas (que eu nunca vi igual, porque ela fica sequinha e crocante). E uma coisa muito importante: você pode colocar bacon adicional. De graça.  E que bacon. Tranquilamente o melhor bacon que já comi nos meus 27 anos de vida. Fino, crocantíssimo, e sequinho. E se você gosta de ketchup: eles tem uma receita própria INCRÍVEL, com versão tradicional e picante. Queria ter levado um vidro comigo.

Pra quem é vegetariano, tem uma opção super bacana no menu. E eu apenas deixo essa recomendação no ar. Se por um acaso viajar para lá, planeje uma visita – e não deixe de pedir o bacon. Espero que continue crescendo e eventualmente abra lojas pelo Brasil. Porque merece demais. E agora eu fiquei com água na boca aqui. Pra encerrar, me conta: qual o melhor hambúrguer da sua cidade?

TESTE 30 DIAS GRÁTIS:

BAIXE GRÁTIS:

2 Comentários

Primeiramente, quero saber pq você vem do lado da minha casa (literalmente, paprica fica a ruas de distância) e não vem me fazer uma visita, dona Patrícia?????
Segundamente, tenho que come nesse lugar haha ainda não fui mas todo mundo que vai diz que é maravilhoso!
E por último, da próxima vez que vier pra bsb, me avise que te levarei em outra hamburgueria maravilhosa lá no plano piloto!
Adorei o post e as fotos 💛

Patty disse:

MENTIRA!!!!!!!! Eu fiquei hospedada em águas claras, capaz de tu morar pertíssimo de onde eu tava (eh perto do paprica tb). Mas na real foi uma viagem curta e corrida, mas super daria pra gente ter se visto, hahahaha, falha nossa.
Agora pelo amorrrrrrrrrrrrr, tu mora do lado do páprica então vai lá e faça esse favor a si mesma e peça algum hamburguer com bacon. APENAS.
Não sei quando devo voltar, mas já tá combinado! <3

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pt Portuguese
X