Inscreva-se na minha newsletter

Receba novidades semanalmente!

Popular Topics

Estrelinhas de parmesão

December 12, 2019 2 min read No Comments

ACOOOOOOOOOORDA, MENINA! Não imaginei que eu teria um momento Ana Maria Braga tão cedo aqui no blog mas o famigerado dia chegou. Ontem eu fiz esse quitute aqui em casa e depois que eu postei no stories recebi uma pá de mensagem me pedindo a receita, então cá está. Quero ver todo mundo me mandando foto das experiências na cozinha (e me marca no instagram, kerelho @patriciasilvaneto). Um pequeno disclaimer: essa receita é originalmente do livro Tanya’s Christmas: Make, Bake & Celebrate e eu fiz uma leve adaptação.

O que você vai precisar:

  • 125g de queijo ralado (tem que ser algum queijo duro, eu usei 100g de Parmesão e 25g de Grana Padano)
  • 100g de farinha de trigo (e mais um pouco pra você abrir a massa depois)
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 2 colheres de chá rasas de páprica doce
  • 100g de manteiga sem sal, gelada, cortada em cubos
  • 2 gemas
  • 1 cortador em formato de estrela

Como fazer:

Preaqueça o forno a 220°C e coloque uma folha de papel manteiga na assadeira ou um tapete de silicone para não grudar as bolachinhas. Coloque o queijo, a páprica e o fermento em uma vasilha e peneire a farinha. Depois, adicione a manteiga e misture com as mãos até obter uma massa bem quebradiça e farelenta (você pode usar um processador também, se preferir, mas é mais uma coisa pra lavar depois rs). Adicione as gemas e misture só até obter uma massa mais firme.

Polvilhe farinha em uma superfície e abra a massa até ela ficar com a espessura de 1 centímetro. Use o cortador para fazer o formato das estrelinhas. E aviso: a massa é realmente bem delicada e quebradiça, então cuidado ao manusear e evite colocar farinha demais na superfície. Coloque as estrelinhas na assadeira e asse até ela começar a dourar DE LEVE – varia de forno pra forno, algo entre 8-15 minutos (ou até mais), mas NÃO AUMENTE A TEMPERATURA DO FORNO.

Quando terminar de assar, vai parecer que não está pronta porque ela sai ainda um pouco maleável e só termina de endurecer depois que esfria. Então espere antes de manusear e no máximo pegue o papel/tapete e coloque numa grade para esfriar. Rendeu cerca de 20 estrelinhas com o meu cortador, mas varia de acordo com o tamanho. E muito cuidado sempre que for transferir as estrelinhas para alguma vasilha porque elas são super delicadas.

No Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aquariana da terra da garoa. Amo escrever sobre beleza e ajudar outras mulheres a desbravarem esse universo. Compartilho um pouco das coisas que gosto por aqui porque me faz feliz. Tenho um fraco por conhecer esse mundão louco em que vivemos e não dispenso uma boa aventura.

+ euzinha

Redes sociais

Inscreva-se na minha newsletter ♡

Receba novidades semanalmente!

Posts recentes

FACEBOOK

R$130 OFF na 1ª viagem

COMPRE NA AMAZON

@patriciasilvaneto

Categorias

×