Menu

Insta Baddie: meu preset para lightroom mobile

maio 9, 2020

Uma das razões pelas quais eu nunca tive um feed harmônico no Instagram (e dificilmente terei, rs) é que eu amo testar filtros, presets e edições diferentes. E assim, eu já criei alguns presets básicos, com ações mais genéricas que facilitam minhas edições. Mas eu nunca tinha 100% me comprometido a criar um preset mais elaborado, que realmente fizesse grandes mudanças.

Vira e mexe eu gosto de navegar pelo Pinterest (me segue por lá!) em busca de inspirações e uma coisa que observei muito foi uma pegada meio vintage, meio orange & teal, nas fotos das insta baddies: um conceito provavelmente meio alien para nós millennials – mas são aquelas minas famosinhas que lançam tendência no Instagram, saca? E foi assim que eu resolvi criar meu primeiro preset para Lightroom Mobile: o Insta Baddie. Inspirado nas minhas incontáveis horas de busca de inspiração no Pinterest. Para baixar é só clicar na foto (ou no link) e, se você nunca usou o app, eu já te explico como instalar.

MEU PRESET PARA LIGHTROOM MOBILE

DOWNLOAD

Primeiro, certifique-se de baixar o aplicativo no seu celular – ele é gratuito tanto para iPhone quanto Android – e baixe o arquivo do preset que eu disponibilizei aqui em cima. Para instalar o preset e utilizar na edição das suas fotos, é só seguir os passos que eu vou listar abaixo:

1. Abra o aplicativo do Lightroom no celular, clique no ícone de galeria de fotos, busque a foto com a extensão “DNG” que você baixou, que possui o preset instalado;

2. Ao importar a imagem, o Lightroom já identifica o arquivo DNG. Clique 2x na foto (Pode ser que a imagem fique toda cinza também, sem mostrar a pré-visualização da foto, é normal);

print lightroom instalação

3. Após abrir a foto, clique nos três pontinhos do lado superior direito. Ao clicar, uma abra vai abrir e, agora, é só selecionar a opção de “criar predefinição (create preset)”;

tutorial preset

4. Coloque o nome do preset no campo indicado e escolha uma pasta para salvá-lo. Pronto, agora é só usar!

IMPORTANTE: Se você não fizer uns ajustes básicos, o preset pode não servir para as suas fotos.

Preset ajuda muito na hora de editar mas não é um toque de mágica: tenha a consciência de que muitas vezes será necessário ajustá-lo conforme a sua foto. Porque cada foto tem uma exposição, temperatura e várias outras configurações, diferente. Isso é completamente normal – o que vale no final é buscar um resultado que combine com seu estilo, só assim você vai conseguir criar uma identidade nas suas imagens.

Eu espero muito que vocês gostem do meu preset e, se forem usar, me marquem no @patriciasilvaneto ou usem a hashtag #presetsdapat que eu vou amar dar uma conferida nos cliques.

TESTE 30 DIAS GRÁTIS:

BAIXE GRÁTIS:

1 Comentário

cintia de melo disse:

amei o preset e ja baixei <3

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pt Portuguese
X