• SOBRE
  • BLOG
  • Pat S. Néto

  • linkedin

Pat S. Néto

Internet

Ainda vale a pena blogar em 2020?

julho 10, 2020

É muito comum ver entre alguns influenciadores e criadores a infame frase: os blogs morreram, ninguém consome isso mais. Só que não é bem assim – os blogs estão mais vivos do que nunca. Se você se pergunta se ainda vale a pena blogar em 2020: a resposta é sim. Principalmente para quem produz conteúdo e deseja otimizar resultados, este é o caminho.

As redes sociais são ótimas para você consumir pequenos drops de conteúdo, é algo instantâneo e que pode ser iniciado sem qualquer investimento por parte de quem produz e é bem mais fácil de se conquistar uma audiência. Entretanto, de acordo com o Hubspot, cerca de 47% dos consumidores buscam de 3 a 5 fontes de conteúdo antes de realizar uma compra. E você pode ser essa fonte de conteúdo se seu blog tiver um bom posicionamento nos mecanismos de busca. Produtores de conteúdo e empresas que investem em blogs possuem 67% mais leads (que é tipo um cliente em potencial, se você não manja desses termos).

Se você monetiza seu conteúdo de alguma forma e/ou pretende disponibilizar algum produto para o seu público, manter um blog otimizado pode ser uma ferramenta essencial na sua estratégia de marketing. E o seu retorno pode ser ainda maior, principalmente quando se tem um nicho definido e você se torna referência.

ainda vale blogar em 2020

Eu tentei e não deu certo, então não funciona.

Se não funciona, existe algum motivo – e eu vou explicar os mais comuns. O blog não está otimizado para buscas e não utiliza palavras-chave estratégicas: os textos provavelmente foram redigidos e postados sem alguns elementos técnicos ou palavras-chave, isso é a equivalência de “atirar no escuro e tentar acertar o alvo” no mundo do marketing digital. Não promover o blog para a sua audiência: você pode redigir um texto incrível, implementar um bom SEO mas se você não divulgar para o seu público, terá combatido apenas metade da batalha; crie oportunidades para seu público se conectar ao seu conteúdo em diversas plataformas.

No próximo post: tendências para 2020. Existem algumas estratégias para blogs que estão em alta em 2020 e irei discuti-las aqui na próxima postagem. Se vocês tiverem alguma dúvida sobre o assunto, é só comentar aqui ou me mandar uma mensagem nas redes e eu farei o meu melhor para responder.

TAGS:BloggingMarketingMarketing digitalProdução de Conteúdo
0 Comments
Share

Leave a Comment Cancel Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

You May Also Like

julho 13, 2020

Tendências estratégicas para blogs em 2020

maio 9, 2020

Insta Baddie: meu preset para lightroom mobile

julho 12, 2019

20 pacotes de figurinhas para WhatsApp

Oi, eu sou a Pat

Patrícia, mas pode chamar de Pat. Paulistana, aquariana, extremamente curiosa sobre todas as coisas – apaixonada por viagens, vinhos, cafés, música, fotografia e cultura pop. Como boa millennial, cresci na internet e vivo no mundo dos blogs há quase duas décadas.

Últimas leituras @ Goodreads

Onde estou

Onde estou

São Paulo, Brasil

GADGETS QUE ❤️

Kindle Paperwhite

Amazon Alexa (Echo dot)

Apple Watch Series 7

Airpods Pro

Instax Mini

Viagens

Vinhos

Cafés

Lifestyle

Portugal

Postagens recentes

  • Tudo o que você precisa saber sobre o Visto de Procura de Trabalho em Portugal

    maio 17, 2023
  • Como emitir o seu NISS online – guia completo!

    maio 13, 2023
  • Tendências estratégicas para blogs em 2020

    julho 13, 2020

Quer ver sua marca por aqui?

VAMOS TRABALHAR JUNTOS

Copyright © 2016-2025 | Desenvolvido por Pat S. Néto

Manage Cookie Consent
To provide the best experiences, we use technologies like cookies to store and/or access device information. Consenting to these technologies will allow us to process data such as browsing behavior or unique IDs on this site. Not consenting or withdrawing consent, may adversely affect certain features and functions.
Functional Sempre ativo
The technical storage or access is strictly necessary for the legitimate purpose of enabling the use of a specific service explicitly requested by the subscriber or user, or for the sole purpose of carrying out the transmission of a communication over an electronic communications network.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Statistics
The technical storage or access that is used exclusively for statistical purposes. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
The technical storage or access is required to create user profiles to send advertising, or to track the user on a website or across several websites for similar marketing purposes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Gerenciar fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
View preferences
{title} {title} {title}