Podcasts que amo escutar

Eu não sou uma pessoa de passar muito tempo ouvindo podcasts. Gosto de acompanhar aqueles que posso ouvir a qualquer hora, sem ter que entender piadas internas ou prestar atenção em várias pessoas falando ao mesmo tempo. Tô sempre descobrindo alguns pods novos, escuto algumas vezes, depois largo. Depois volto. E é sensacional, gosto dessa liberdade. Já até escrevi sobre alguns (tipo o do Jonathan Van Ness, da série Queer Eye) e dessa vez escolhi apenas quatro – de assuntos e idiomas diferentes – pra apresentar para vocês.

Meia Hora Sozinho (PT-BR)

Eu não faço ideia de como esse podcast do Alexandre Nickel apareceu na minha timeline do Twitter. Mas eu lembro perfeitamente do episódio que me conquistou: foi o de um neurologista falando sobre transplante de fezes. SIM, VOCÊ LEU ISSO MESMO. O tanto que eu ri (e aprendi!) foi incrível. Ele também tem uma série para quem quer começar um podcast e eu achei extremamente útil – eu cultivo um projeto há mais de um ano, mas confesso que a ideia de falar por pelo menos 30-40 minutos sozinha não me agrada tanto e ainda não achei alguém pra tocar essa ideia pra frente comigo.

George Ezra & Friends (EN-UK)

O tanto que eu amo o George Ezra não está escrito – fiz até um post sobre o álbum mais recente dele aqui no blog. Uma das coisas mais legais desse ano, foi ter tido a oportunidade de finalmente assistir um show dele ao vivo. O podcast dele começou no início de 2018, como um projeto super amador e descontraído, e acabou se tornando um programa super sério e bacana onde ele troca ideias com vários músicos sobre a vida de shows, estúdio, inspirações e afins. Foi uma visão completamente diferente da indústria da música pra mim. E a segunda temporada voltou hoje, com ninguém menos que o Niall Horan como convidado! Inclusive, tô aqui escutando o episódio enquanto escrevo. Não vou conseguir recomendar um episódio só, então vou deixar aqui o meu top 3: Elton John, Giles Martin e Ed Sheeran.

Coffea (PT-BR)

Cada dia que passa eu aprendo mais sobre cafés, bebo mais café e fico um pouco monotemática (quem me segue no instagram vê pelo menos um post sobre o assunto durante o dia, hehe). Acho que fiquei sabendo sobre esse podcast em uma newsletter sobre cafés e ele ainda estava no primeiro episódio. É uma visão completamente diferente, de vários processos por trás da bebida – se você é curioso e gosta de café e de aprender, esse é pra você. Todos os episódios são realmente interessantes, mas o meu favorito é o da Fabiana Carvalho sobre a Neurociência do Café.

Géopolitique (FR-FR)

O Géopolitique é o podcast mais curtinho e informativo que eu já vi. Originalmente ele é veiculado na France Inter, uma rádio francesa. Porém, ele é disponibilizado em vários outros “canais” – até pelo aplicativo de podcast da Apple. Feito pelo jornalista Pierre Haski, o conteúdo é sempre muito atual, objetivo e relevante. Eu até hoje não achei algo parecido disponibilizado em Português – se alguém souber, por favor comenta aí pra mim! Um episódio recente que achei sensacional foi sobre o Donald Trump x Emmanuel Macron.

Quem sabe, mais pra frente, eu faça uma continuação desse post com mais algumas recomendações! Ou quem sabe, até lá, eu não crie coragem de levar o meu projeto de podcast pra frente? Enfim, eu quero saber: quais podcasts vocês amam escutar?

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  1. Eu sou fanzoca do “Serial”, em que cada temporada de 10 episódios a host escolhe um cAso de crime pra investigar a fundo. Ela é jornalista e mostra entrevistas, depoimentos, Lê trechos de documentos oficiais, etc. fico trocando de time enquanto ouço :B Inclusive acho que comecei a ouvir o “Meia hora Sozinho” pOr sua causa, viu 🤔

    1. Tipo um making a murderer versão podcast? UUUUUUUUUUUH, interessante…
      Não sei se você vai curtir o MHS, mas eu me diverti demais com a pegada e os conhecimentos (in)úteis – aff to mt influencer hj HUEHUHEUHEUHEUHEUHE
      VOU APROVEITAR A NOTIFICAÇÃO QUE VC VAI RECEBER: ME RESPONDE NO TELEGRAM E NAO SOME, GRATA. <3