Explore São Paulo: 89ºC Coffee Station

Fazia um certo tempo que eu não visitava a Liberdade mas as fotos dessa cafeteria não paravam de aparecer nos feeds de todas as minhas redes sociais. Aproveitei que tinha umas coisas pra resolver por lá e venci minha curiosidade de visitar o local.

A localização não dá pra ser melhor – na esquina com a Rua dos Estudantes e a Rua Galvão Bueno, ao sair do metrô ali na praça você já logo consegue avistar. Adoro que cada vez mais vem surgindo novas cafeterias legais por aqui, sem necessariamente pertencer a alguma rede ou franquia.

A decoração tem uma pegada bem industrial e é bem confortável, tem mesinhas e banquinhos – tanto pra quem tá com um pouco mais de pressa, como pra quem quer relaxar e desacelerar um pouco do ritmo frenético da cidade. Confesso que eu nem fiquei muito por lá – tanto é que nem peguei nada pra comer (um grande sacrifício, porque tudo parece uma delícia!). Tô louca pra voltar e aproveitar com um pouco mais de calma.

O menu de cafés é bem simples, opções básicas porém muito bem executadas. Como esse inverno em SP está quase inexistente, eu ando muito numa pegada de tomar café gelado e foi o que eu pedi da primeira vez que fui lá. Fiquei muito feliz que eles tem opção de leite sem lactose para os intolerantes (meu organismo agradece!) mas seria ainda melhor se eles oferecessem outras opções como o leite de amêndoas ou até mesmo o de soja (eu detesto, mas é uma opção né).

iced latte com baunilha <3

Na hora que fui fazer meu pedido, o barista me sugeriu colocar essência de baunilha pra dar um toquezinho extra e eu obviamente curti a ideia. Os funcionários são super simpáticos e no geral minha experiência, nas vezes que fui lá, foram bem positivas.

Ficou com vontade? Então vale a pena dar uma espiadinha no instagram deles, tô sempre sofrendo com alguma foto das comidinhas lindas que eles preparam! Eles abrem todos os dias da semana, das 7:30 até às 20 horas.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.