Menu

Resenha: Serozinc da La Roche-Posay

março 21, 2019

Há uns bons 7/8 anos, eu fui convertida para o time das amantes de água termal. A primeira que usei foi a da La Roche-Posay e, mesmo testando várias outras, ela segue como minha preferida – a composição dela é incrível e é a que mais funcionou na minha pele. Quando o Serozinc passou a ser vendido aqui, acredito que não chega nem ter dois anos, eu achei a proposta muito interessante mas fiquei com receio de trocar um produto que estava funcionando tão bem para mim. Tecnicamente, um não substitui o outro e você pode manter os dois na sua rotina de pele – mas não acho nada realístico exceto se você for bem paciente e disposta a investir muito na sua pele.

Apesar de ter controlado bastante a oleosidade da minha pele, em certas épocas do ano – principalmente em dias quentes – o brilho é inevitável. E agora, me aproximando dos trinta tenho enfrentado um novo probleminha: poros dilatados no nariz e um pouco no queixo. Pesquisando, descobri que o Zinco seria um elemento a ser incorporado na minha rotina de pele – já falei sobre dois produtos sensacionais que contém zinco na minha rotina.

Nesse verão, especialmente, minha pele sofreu para se manter em boa forma – foi aí que resolvi botar o Serozinc à prova. Principalmente porque eu estava curtindo bem mais sair com zero maquiagem no meu rostinho, exibindo minha cútis maravilhosa por aí. Eu amo uma maquiagem pesada, não nego. Mas no calor, fica realmente difícil lidar com a sensação da maquiagem derretendo no rosto. Desapeguei. Comecei a aplicar o produto de manhã e de noite como parte final da minha rotina.

A fórmula do produto é incrivelmente minimalista, são só três ingredientes. Mas olha, funciona e funciona BEM. Visivelmente dá pra notar os poros minimizados e a pele se mantém matificada por bastante tempo, em alguns dias eu reapliquei o produto no início da tarde. Funciona até por cima da maquiagem, porque eu testei. O spray é ótimo, solta tipo uma névoa bem fininha sobre a pele e não acumula em certos pontos.

Assim como a água termal, ele hidrata, suaviza e tem ação anti-irritante – e pode tranquilamente ser utilizado por pessoas com peles sensíveis (mas é sempre bom dar uma conferida com seu dermatologista!). E quanto mais você usa, mais você vê o progresso contínuo na pele. Não vejo o Serozinc saindo da minha vida tão cedo, se vocês quiserem eu crio um highlight da minha rotina de pele no instagram!

TESTE 30 DIAS GRÁTIS:

BAIXE GRÁTIS:

2 Comentários

Poly disse:

Eu vi hoje na farmácia e fiquei com muita curiosidade de testar, mas minha comprinha já tinha passado de 1k, então achei melhor ficar para a próxima, mas depois da sua resenha já quero.
No verão até meu suor começou a irritar meu rosto, só a água termal da La Roche-Posay que tava me salvando da irritação.

Patty disse:

Nossa, eu entendo sua irritação com suor num nível quase espiritual. Eu fiquei obcecada com a minha pele no verão, além do normal, pra poder sobreviver. Tava difícil, não tô nem exagerando que esse produto é uma benção.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pt Portuguese
X