5 cursos online para alavancar sua carreira

Muita gente que me segue e frequenta o blog trabalha com áreas relacionadas ao mundo digital e essa é sempre uma pauta muito recorrente: quais cursos online eu devo investir? Pensando nisso, peguei alguns cursos que são bem completos e estão na minha lista (minha meta é finalizar esses cinco até o final do ano) para compartilhar com vocês. Seja você freela, trampe em agência, seja criador de conteúdo, influenciador…se quiser um empurrãozinho pra dar aquele upgrade no currículo, agora é a hora. Se você já fez algum dos cursos da lista ou tem um outro para me recomendar, deixa um comentário!

 1. Fórmula Negócio Online

Esse é um dos cursos que mais me foi recomendado durante 2019 e eu confesso que depois da terceira recomendação eu devo ter parado de torcer a cara pra ver o que realmente era oferecido. O curso é bem completo e, mesmo que você ainda não compre, já rola baixar um e-book gratuito com o guia definitivo para montar o seu negócio online.

 2. Curso de Stories

Eu não lembro bem como conheci o Instagram do Fe Pacheco mas, desde então, sigo enlouquecida na criatividade dele para produzir stories. E ele produziu nada menos que um curso 100% dentro da plataforma do Instagram – e foi o primeiro do mundo! Fácil, prático e não pesa no bolso. Dica de quem faz e faz bem feito. Se vocês quiserem, no próximo mês eu mostro mais de como funciona o curso aqui.

3. Desvendando o Pinterest

Quem não ame buscar referências no Pinterest que atire a primeira pedra. Mas você sabe como o Pinterest funciona e como ele pode atrair tráfego para seu site, blog e redes sociais? O curso é composto de oito módulos que abordam assuntos como rich pin, verificações de site, analytics, pins em vídeo, descrições com alta conversão e muito mais.

4. Influencer Academy

O curso da Gabi Ferreira foi meu primeiro investimento do ano e eu confesso que fiquei um pouco ressabiada de primeira, afinal, ela é bem mais nova que eu e eu não imaginava o quão produtivo seria. Apesar de achar que o curso tem uma pegada mais basicona e ajudar mais pessoas que querem se tornar influenciadoras, a Gabi disponibiliza muitos materiais complementares e infinitas dicas que ajudam muito de uma forma geral. Eu passei a entender não só o Instagram, como aprendi a trabalhar melhor com métricas – e isso me rendeu até um novo trabalho.

5. Redação e Escrita Criativa

O curso, criado pelo Matheus de Souza, tem um foco voltado para escrita de não-ficção e é composto por nove módulos que abordam desde os fundamentos da escrita criativa até teorias da narrativa e insights sobre o processo criativo. Ele é um dos produtores de conteúdo mais influentes do Brasil e eu tô bem curiosa para explorar esse curso.