Para conhecer: Âncora Coffee House

Uns tempos atrás vi no instagram da Fabiana Carvalho (@thecoffeesensorium), uma neurocientista que faz uma pesquisa super bacana sobre cafés especiais, sobre essa cafeteria em Poços de Caldas – MG e fiquei curiosa. Quando planejamos essa vinda para cá, eu sabia que não poderia deixar de conhecer o local.

No primeiro dia eu dei um rolê super rápido pelo centro, tava muito calor, e eu acabei pegando um café gelado pra viagem. Super corrido, mas não decepcionou. Porém, eu não iria me perdoar se fosse embora sem fazer uma visita decente ao Âncora.

A decoração tem uma vibe bem industrial mas o ambiente é super aconchegante e convidativo. Dá vontade de sair tirando foto de tudo (e eu tirei mesmo, rs). Os atendentes são super simpáticos e prestativos – se você está acostumado com o ritmo rápido e frenético das grandes redes, não se assuste com o atendimento mais lento. Vi muita gente reclamando disso na internet e achei super injusto, o local é relativamente pequeno mas vive lotado e definitivamente eu já fui em locais mais demorados!

O menu é bem simples com algumas bebidas clássicas com café (mochas, lattes, etc), drinks com cafés, cold brews e opções de bebidas sem café também. Pra mim, o grande destaque são as opções de preparo (v60, aeropress, french press, coado/moccamaster) e as opções de cafés especiais.

Eu escolhi um café single origin na prensa francesa – minha mais nova obsessão e objeto de desejo – do produtor Augusto Borges, da fazenda Capadócia de Lambari (aqui do Sul de Minas mesmo). Vou até tirar um momento pra enaltecer esse café, porque tranquilamente é um dos melhores que eu já tomei. O café tem um aroma super frutado, um corpo bem presente e acidez equilibradíssima – se eu não me engano ele é uma torra média/escura. Literalmente foi um presente que eu me dei, porque foi uma experiência sensacional. Pra acompanhar eu pedi um cinnamon roll, porque eu não sou de ferro, não é mesmo?

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Pat || Lifestyle, ✈️ & Beauty (@patriciasilvaneto) em

Eu realmente fiquei apaixonada pelo café e fiquei super feliz que eles vendem os grãos no local! Comprei um pacotinho, moído na hora, pra levar de recordação. Se algum dia vocês passarem pela cidade e tiverem essa oportunidade, eu recomendo demais.

Infelizmente, minha viagem está chegando ao fim e eu provavelmente não conseguirei fazer mais uma visita ao Âncora antes de partir. Desde já, fico ansiosa para um possível retorno – e espero que em breve! Se vocês quiserem conhecer um pouco sobre o Âncora Coffee House, vou deixar o instagram e facebook deles aqui. Pra quem gosta de café, deixo uma pergunta: qual seu método preferido de preparo?

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.