O que eu tenho assistido no YouTube

Eu gosto sempre de explorar novos canais e conhecer criadores diferentes – mesmo que, por muitas vezes, eu não procure muito além dos meus nichos prediletos. Eu sei que o ano ainda está super no começo mas eu já encontrei tantas coisas legais (e redescobri outras) que resolvi escrever aqui. Pra ficar mais fácil, resolvi separar em três categorias.

Daily Vlogs

Eu achava muito estranho o conceito de ter um diário em vídeo, mas revirando minha primeira conta no YouTube (altas pérolas), percebi que eu sempre tive um espírito vlogger dentro de mim: encontrei vários registros da primeira viagem que fiz sozinha aos 16 anos pro RJ com uma amiga para irmos no show do McFly (Beijos, Flávia!). RISOS. Talvez seja uma falta de paciência enorme pra editar, mas eu tenho uma cacetada de vlogs guardados no PC. E são memórias incríveis de se ter. Fico grata que meu eu passado tirou um tempinho pra gravar algumas memórias, fico inspirada pra fazer isso com uma frequência maior. Não sei se tenho vontade de expôr meus registros, mas definitivamente decidi que quero ter essas memórias e experiências guardadas para o futuro.

Um dos canais que me fez retomar meu interesse por daily vlogs foi o do Alfie, não lembro exatamente o vídeo que foi mas ele fez uma reflexão sobre ter esses pequenos momentos da vida guardados, sabe? E eu concordo demais. Fora que eu adoro a maneira leve e sincera que ele conduz os vídeos. Recentemente ele e alguns amigos foram pra Nova Iorque e eu fiquei 100% animada porque como tô indo pra lá mês que vem, pude pegar várias dicas de lugares legais para visitar!

Beleza

Meu maior guilty pleasure é assistir tutoriais de maquiagem, resenhas de produtos e afins. Com certeza mais da metade dos canais que eu sou inscrita se encaixam nesse nicho. Mas chega uma hora que você acaba percebendo um ciclo vicioso: os criadores recebem os mesmos press kits, falam sobre os mesmos lançamentos…por um lado é ótimo, porque você acaba tendo uma gama maior de opiniões antes de investir em algum produto. Por outro, acaba sendo um pouco enfadonho. Dois canais que descobri esse ano e estou A-MAN-DO: James Charles e Simply Nailogical.

O James é super novinho mas tem um talento incrível, chega a bater uma pequena invejinha aqui. E o mais legal é que ele não foca só em maquiagens tradicionais, ele tem vários vídeos com uma pegada mais artística e criativa. Um dos meus preferidos é a caveira neon que ele fez pro Halloween. Fico só imaginando a beleza que ia sair se eu tentasse recriar em casa.

A Cristine do Simply Nailogical, em compensação, é 100% meu spirit animal. Ela é mestre em Sociologia com ênfase em Criminologia e além do seu canal ela mantém um trabalho estável – acho muito legal que apesar dos vídeos dela serem super aleatórios, ela sempre incentiva a galera a estudar e continuar na escola. Na teoria o canal dela é sobre nail art, mas na boa verdade eu assisto mesmo é pelo humor sarcástico 10/10 que ela tem. Fora que ultimamente ela quase não fala sobre unhas. Mas eu sigo amando. Um dos meus prediletos é esse aqui:

Viagens

Eu amo vídeos de viagens pelo simples fato que amo viajar. Tipo, pra qualquer lugar mesmo. Aproveitei pra unir o útil ao agradável e resolvi praticar meu Russo assistindo os vlogs do Ília Bondarev. Recentemente ele tem viajado pela América do Sul e se eu não me engano, ele ainda está no Rio de Janeiro – além do canal, ele tem um grupo no Telegram onde ele relata algumas experiências extras para os seguidores.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.