Nespresso Summer House – o dia que fui em um evento de café

Se há uns anos atrás, na época da faculdade, alguém me contasse que hoje eu não só beberia café como teria criado uma paixão pela bebida eu iria rir. Muito. Mas aconteceu, de uma forma lenta e orgânica. Um cafezinho no escritório, um cappuccino com as amigas pra conversar, um double-double no Tim Hortons pra não congelar…e assim foi.

Uma grande mudança nos meus hábitos em relação ao café foi quando meu pai resolveu comprar uma máquina da Nespresso aqui pra casa. Aos poucos fui aprendendo sobre intensidades, aromas, torras e todo um universo a ser explorado – devo uma menção honrosa aos amigos que tiveram a paciência de me ensinar e instigar cada vez mais meu vício. Comecei a frequentar o Expertise Center que possuem aqui em São Paulo. Aprendi a degustar e harmonizar – e cada vez busco aprender um pouco mais.

Esses dias recebi uma ligação deles me convidando para comparecer ao evento de lançamento do verão: as cápsulas de café desenvolvidas para serem tomadas geladas. É incrível a relação que eles constroem com os clientes, não é uma via de mão-única – existe realmente um cuidado em proporcionar boas experiências ao consumidor. Tô falando isso com um ponto de vista profissional mesmo, hoje em dia é raro um relacionamento tão genuíno entre uma marca e seus clientes.

O verão aqui em São Paulo anda um pouco atípico: vários dias nublados, com muita chuva forte e até mesmo um leve friozinho. Mas ontem o dia colaborou e estava um céu super azul e um clima agradável. Perfeito mesmo pra beber bastante café gelado talvez eu esteja escrevendo um post nesse horário porque exagerei um pouquinho na cafeína. E meus amigos, eu não tenho maturidade pra um open bar de café. Risos.

São duas cápsulas diferentes, lançadas em edição limitada: a Leggero – que tem uma pegada mais suave e um pouco cítrica, e a Intenso – que como o próprio nome sugere, é mais encorpada e tem notas de cereais. Provei os dois e confesso que criei um certo amor pela Intenso – tô doida pra provar com leite gelado, como me sugeriram.

O evento contava com um workshop de drinks com café – que eu não consegui participar, porque apesar de ter chegado cedo já estava quase tudo lotado e o único horário disponível era 23 horas e eu como boa senhora de 84 anos obviamente já estava no conforto do meu lar a essa hora. Também tinha comidinhas do Bullburger e drinks com café à venda.

Não vou mentir que fiquei um pouquinho chateada que não consegui participar do workshop, mas ainda sim achei a experiência toda muito bacana e interessante. Inclusive cruzei com a musa Camila Coutinho por lá e a bicha é maravilhosa mesmo – mas não pedi pra tirar foto com ela porque fiquei um pouquinho intimidada, hehe.

Um pouquinho antes de ir embora, descobri um cantinho onde estavam imprimindo essas polaroids e resolvi tirar uma de recordação. A imagem sai com um efeito “congelado” – que na realidade mesmo é um belo desfoque na imagem – pra entrar no clima do produto.

A experiência foi muito bacana e a Nespresso Summer House ainda vai rolar até hoje. Não vejo a hora de ir comprar umas cápsulas e testar algumas combinações aqui em casa. Bem que essa edição poderia entrar no catálogo fixo, né? Café gelado é gostoso o ano inteiro, poxa!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  1. Ainda não experimentei essas cápsulas novas, especialmente porque AMO café bem quentinho mesmo no calor de 50 graus aqui do Rio. Maaasss… café é bom demais de todos os jeitos, né? Deve ser delícia também com leite gelado!

    1. Eu amo café quentinho mesmo no calor também, mas um café gelado desce mais redondo que cerveja HUAHUAHUHAUHAUHA
      Se você for provar as cápsulas novas eu muito recomendo a intenso com leite, fica mt mt mt bom! <3

  2. minha história com o café começou no ano de cursinho. antes disso eu só tomava um pouco e olhe lá. depois que comecei a precisar dele para sobreviver ao vestibular, comecei a pegar gosto pelo café, a experimentar os outros tipos e em 2017 me entreguei ao café gelado. é gostoso demais! <3 uma das minhas coisas favoitas é procurar cafés novos, pra experimentar tipos diferentes da bebida.
    ps: capuccino também tem aquele lugar especial no meu core.

    1. eu comecei a beber café tem só 2/3 anos, eu não tomava uma gota antes! não sei real como sobrevivi a faculdade HAHAHAHHAHA
      café gelado é bom demaissssssss, é todo um novo leque de oportunidades…experimenta bater com sorvete de creme e calda de caramelo qualquer hora fica muito maragold.
      ps: de todos os drinks com café possíveis, cappuccino também segue sendo mozão no meu coração.