Inscreva-se na minha newsletter

Receba novidades semanalmente!

Popular Topics

Leituras inspiradoras para iniciar 2019

January 2, 2019 0 min read 6 Comments

Leituras inspiradoras para iniciar 2019

January 2, 2019 3 min read 6 Comments

Eu sempre fui de ler muito. Sem parar, o tempo todo. Em casa, na rua, no trampo… Em 2018 eu confesso que não li nem metade dos livros que gostaria de ter lido, e sei que muita gente – talvez por falta de tempo ou desânimo, passou pela mesma situação. Esse ano, quero começar com leituras interessantes e que me inspirem a ser a minha melhor versão em 2019. Clichê, eu sei. Selecionei três livros para compartilhar com vocês.

fonte: time.com

Minha História (Becoming) – Michelle Obama

O livro é um relato íntimo da ex-primeira dama dos Estados Unidos, que se consolidou como uma as mulheres mais icônicas e cativantes dos últimos tempos. Em sua obra ela nos mostra um pouco de suas origens, de suas experiências e dos seus aprendizados no período em que viveu na Casa Branca. Escolhi como minha primeira leitura do ano e comecei ontem mesmo.

Para comprar: Português | Inglês

O que o sol faz com as flores (The Sun and Her Flowers) – Rupi Kaur

A primeira vez que li um poema da Rupi Kaur eu estranhei. Todo o conceito que eu tinha de poesia se esvaiu. Só que quanto mais eu lia, mais eu me prendia nas palavras dela e em seus relatos sobre violência, abuso, amor e outros temas. Seu segundo livro, “O que o sol faz com as flores”,  aborda temas como crescimento, amadurecimento, expatriação e ancestralidade. Eu li no final de 2018 e pretendo ler de novo, porque acredito que em cada momento da vida é possível se identificar em algum poema diferente. É uma leitura rápida e maravilhosa.

Para comprar: Português | Edição Bilíngüe

fonte: bear hugs gifts

Happy – Fearne Cotton

“Happy” é um livro que nos ajuda a encontrar a felicidade no nosso cotidiano e acabar com a idealização da perfeição. Além de relatos da própria Fearne, o livro é uma espécie de workbook com várias tarefas pra você colocar em prática na sua vida. Infelizmente o livro ainda não foi traduzido para o português e até mesmo sua versão em inglês é um pouco difícil de encontrar por aqui. Mesmo assim, eu achei a proposta do livro muito bacana e não quis deixar de fora das indicações pra um início de ano bacana e inspirador.

Para comprar: No Brasil | No exterior

Agora eu quero saber, como anda a relação de vocês com a leitura: Vocês estipularam alguma meta pra esse ano? Cumpriram alguma meta no ano passado? Já começaram a ler algum livro esse ano e, se sim, qual? A ilustração fofa da capa desse post é de uma artista sul-coreana chamada Jongmee e você pode conferir o trabalho dela aqui.

Esse post contém links patrocinados. Ou seja, se você fizer uma compra através do meu link, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter esse blog no ar e cheio de conteúdo!

6 Comments

  • Marie January 3, 2019 at 2:24 PM

    Rupi Kaur is just so wonderful <3

    • Patty January 3, 2019 at 3:17 PM

      I know, right? I am really glad I gave her book a chance! Can’t wait for the next one.

  • Clayci Oliveira January 3, 2019 at 8:34 PM

    Torcendo para Happy ser traduzido por alguma editora aqui no Brasil
    Achei a proposta muito interessante =D

    • Patty January 3, 2019 at 8:37 PM

      E a Fearne tá com mais dois livros com lançamento em 2019, quero muito que alguma editora compre os direitos por aqui! <3

  • Mari Falcão January 15, 2019 at 5:34 PM

    Oi Patty, vim conhecer seu blog e tô gostando bastante! Parabéns! Está bem lindo.
    Eu coloquei uma meta bem pretensiosa para o ano passado… 36 livros! Li 22. Eu recém comecei Carta de amor aos mortos da Ava Dellaira, parece legal e já tinham me indicado ele. Sou doida para ler os livros da Rupi Kaur, sempre que alguém posta algum poema eu fico abismada com o tanto que ela passa em poucas palavras e de forma simples. Sobre esse Happy eu nunca tinha ouvido falar, mas conheço um livro com essa ideia de workbook: Mindfullnes – O diário. Sempre fui meio cética com essas coisas de meditação, mas algumas dicas são legais e funcionam. Enfim, espero frequentar seu blog mais vezes. Saudades.

    • Patty January 28, 2019 at 4:20 PM

      Obrigada, Mari! Espero te ver mais vezes por aqui e boa sorte com a sua meta de leitura em 2019! 😀

    Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Aquariana da terra da garoa. Amo escrever sobre beleza e ajudar outras mulheres a desbravarem esse universo. Compartilho um pouco das coisas que gosto por aqui porque me faz feliz. Tenho um fraco por conhecer esse mundão louco em que vivemos e não dispenso uma boa aventura.

    + euzinha

    Redes sociais

    Faça seu insta bombar!

    Inscreva-se na minha newsletter ♡

    Receba novidades semanalmente!

    faça stories incríveis!

    Posts recentes

    R$130 OFF na 1ª viagem

    SHEIN

    SHEIN -2-Your Online Fashion T-shirts

    Categorias

    Instagram

    • I see skies of blue and clouds of white ☁️ The bright blessed days, the dark sacred night 🌞 🌚 
And I think to myself, what a wonderful world... 🌎 🎶
    • O primeiro passo pra fazer alguma coisa, é FAZER. Não adianta ficar refazendo mil vezes, procurando erros, defeitos e inventando desculpas dentro da sua cabeça para não realizar aquilo que você quer.
A ideia do draminha, meu podcast, surgiu em meados de 2016/2017 com a ideia de levar informação de uma forma simples e divertida. E depois de muito tempo matutando essa vontade, eu tive um clique, escrevi um roteiro e gravei.
Essa nem era a ideia original do primeiro episódio, mas foi a ideia que deu finalmente vida ao meu podcast. ✨
Tá estranho mas tá legal - tipo euzinha. 🤣
Espero que vocês gostem. E participem - eu abri um segmento só pra trocar uma ideia com vocês! Pode mandar qualquer pergunta, dúvida, sugestão e afins pro draminha@patriciasilvaneto.com.br! Até o próximo episódio! 🖤
    • Muita gente me pergunta que tinta eu uso, então resolvi compartilhar por aqui já que retoquei a raiz hoje e quero uma boa desculpa pra postar essa selfie 🤣 Eu uso 1 tubo da igora fashion lights, da caixa roxa, na cor L-44 ou L-77 (sempre alterno) e 1/2 tubo da Igora 9-7 e 1/2 tubo da 8-77. 👩🏻‍🦰 Novamente pras ruivas: qual a tinta que vocês usam? ✨ #amoracobreado
    • Antes e depois de tonalizar com o Flamingo da @kamaleaocolor. Não coloquei filtro nas fotos pra ficar o mais fiel possível a cor real. Achei que ficou um pouco forte e vou diminuir a quantidade na próxima. 👩🏻‍🦰 Essa é pras ruivas: qual tonalizante vocês usam? #amoracobreado
    • Olhem bem a carinha dessa meliante que acordou pulando em cima de mim. Meu mamutezinho de estimação 🖤🐾🤣
    • Pareço plena mas tô ali sofrendo pensando no refrão de Shallow que eu não consigo acertar. 🤣 Eu sempre quis tocar um instrumento, mas só comecei a aprender há uns anos atrás. Tem algum instrumento que você gostaria de aprender? Me conta aqui nos comentários! 🎶

    Siga @patriciasilvaneto

    ×