Inscreva-se na minha newsletter

Receba novidades semanalmente!

Popular Topics

Leituras inspiradoras para iniciar 2019

January 2, 2019 0 min read 6 Comments

Leituras inspiradoras para iniciar 2019

January 2, 2019 3 min read 6 Comments

Eu sempre fui de ler muito. Sem parar, o tempo todo. Em casa, na rua, no trampo… Em 2018 eu confesso que não li nem metade dos livros que gostaria de ter lido, e sei que muita gente – talvez por falta de tempo ou desânimo, passou pela mesma situação. Esse ano, quero começar com leituras interessantes e que me inspirem a ser a minha melhor versão em 2019. Clichê, eu sei. Selecionei três livros para compartilhar com vocês.

fonte: time.com

Minha História (Becoming) – Michelle Obama

O livro é um relato íntimo da ex-primeira dama dos Estados Unidos, que se consolidou como uma as mulheres mais icônicas e cativantes dos últimos tempos. Em sua obra ela nos mostra um pouco de suas origens, de suas experiências e dos seus aprendizados no período em que viveu na Casa Branca. Escolhi como minha primeira leitura do ano e comecei ontem mesmo.

Para comprar: Português | Inglês

O que o sol faz com as flores (The Sun and Her Flowers) – Rupi Kaur

A primeira vez que li um poema da Rupi Kaur eu estranhei. Todo o conceito que eu tinha de poesia se esvaiu. Só que quanto mais eu lia, mais eu me prendia nas palavras dela e em seus relatos sobre violência, abuso, amor e outros temas. Seu segundo livro, “O que o sol faz com as flores”,  aborda temas como crescimento, amadurecimento, expatriação e ancestralidade. Eu li no final de 2018 e pretendo ler de novo, porque acredito que em cada momento da vida é possível se identificar em algum poema diferente. É uma leitura rápida e maravilhosa.

Para comprar: Português | Edição Bilíngüe

fonte: bear hugs gifts

Happy – Fearne Cotton

“Happy” é um livro que nos ajuda a encontrar a felicidade no nosso cotidiano e acabar com a idealização da perfeição. Além de relatos da própria Fearne, o livro é uma espécie de workbook com várias tarefas pra você colocar em prática na sua vida. Infelizmente o livro ainda não foi traduzido para o português e até mesmo sua versão em inglês é um pouco difícil de encontrar por aqui. Mesmo assim, eu achei a proposta do livro muito bacana e não quis deixar de fora das indicações pra um início de ano bacana e inspirador.

Para comprar: No Brasil | No exterior

Agora eu quero saber, como anda a relação de vocês com a leitura: Vocês estipularam alguma meta pra esse ano? Cumpriram alguma meta no ano passado? Já começaram a ler algum livro esse ano e, se sim, qual? A ilustração fofa da capa desse post é de uma artista sul-coreana chamada Jongmee e você pode conferir o trabalho dela aqui.

Esse post contém links patrocinados. Ou seja, se você fizer uma compra através do meu link, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter esse blog no ar e cheio de conteúdo!

6 Comments

  • Marie January 3, 2019 at 2:24 PM

    Rupi Kaur is just so wonderful <3

    • Patty January 3, 2019 at 3:17 PM

      I know, right? I am really glad I gave her book a chance! Can’t wait for the next one.

  • Clayci Oliveira January 3, 2019 at 8:34 PM

    Torcendo para Happy ser traduzido por alguma editora aqui no Brasil
    Achei a proposta muito interessante =D

    • Patty January 3, 2019 at 8:37 PM

      E a Fearne tá com mais dois livros com lançamento em 2019, quero muito que alguma editora compre os direitos por aqui! <3

  • Mari Falcão January 15, 2019 at 5:34 PM

    Oi Patty, vim conhecer seu blog e tô gostando bastante! Parabéns! Está bem lindo.
    Eu coloquei uma meta bem pretensiosa para o ano passado… 36 livros! Li 22. Eu recém comecei Carta de amor aos mortos da Ava Dellaira, parece legal e já tinham me indicado ele. Sou doida para ler os livros da Rupi Kaur, sempre que alguém posta algum poema eu fico abismada com o tanto que ela passa em poucas palavras e de forma simples. Sobre esse Happy eu nunca tinha ouvido falar, mas conheço um livro com essa ideia de workbook: Mindfullnes – O diário. Sempre fui meio cética com essas coisas de meditação, mas algumas dicas são legais e funcionam. Enfim, espero frequentar seu blog mais vezes. Saudades.

    • Patty January 28, 2019 at 4:20 PM

      Obrigada, Mari! Espero te ver mais vezes por aqui e boa sorte com a sua meta de leitura em 2019! 😀

    Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Aquariana da terra da garoa. Amo escrever sobre beleza e ajudar outras mulheres a desbravarem esse universo. Compartilho um pouco das coisas que gosto por aqui porque me faz feliz. Tenho um fraco por conhecer esse mundão louco em que vivemos e não dispenso uma boa aventura.

    + euzinha

    Redes sociais

    Faça seu insta bombar!

    Inscreva-se na minha newsletter ♡

    Receba novidades semanalmente!

    faça stories incríveis!

    Posts recentes

    R$130 OFF na 1ª viagem

    SHEIN

    SHEIN -2-Your Online Fashion T-shirts

    Categorias

    Instagram

    • Fui desafiada pela @caaams a postar 5 coisas sobre mim que as pessoas não saibam - o que eu acho bem difícil, já que eu posto muita coisa sobre mim na interwebs. Mas vamos lá. 
1️⃣ Eu amo aprender novos idiomas (e qualquer coisa em geral). Eu falo Inglês, Francês, Russo e um pouco de Espanhol. Ainda quero me arriscar no Italiano e no Alemão, no mínimo.
2️⃣ Eu odeio WhatsApp, se desse eu deletava de vez. Perdeu seu propósito pra mim e eu raramente uso. Se eu esqueci de te responder ou não respondi mesmo, respira e não pira. #teamtelegram
3️⃣ Eu nunca fui uma criança viciada em videogame mas eu amava meu Super Nintendo e me arrependo até hoje de ter vendido pra comprar um ps2 (que vive em algum lugar dessa casa). Meu jogo favorito - e um dos únicos que zerei na vida - foi o Top Gear 2.🚘🚘 4️⃣ Sou muito mais produtiva de noite/madrugada e se eu pudesse eu trocava facilmente o dia pela noite. Morro de curiosidade de vivenciar aquele lance de sociedade B.
5️⃣ Sempre amei máquinas fotográficas porém nunca gostei de aparecer em fotos. E até hoje não gosto e é algo que me deixa extremamente fora da minha zona de conforto. Um belíssimo exemplo foi essa foto aí, no meu primeiro dia como Cast Member - durante um treinamento da @waltdisneyworld que se chama Traditions. Só tirei essa foto porque eu tava com uma colega e ela basicamente me empurrou rs #gratidao🙏 
Não vou marcar ninguém, mas sintam-se convidadxs a participar também e me marquem pra eu ler as respostas! ✨💁🏻‍♀️
    • Eu nunca fui uma pessoa de doce, mas eu to muito impactada com esse donut da @misterdonutsbr. A massa é MARAVILHOSA e tem uma variedade absurda de sabores. Esse da foto é de chocomenta 🖤 e nos stories eu mostrei o de Twix. Vocês preferem doces ou salgados? Me: team salgado (mas se alguém me oferecer outro donut desse eu viro a casaca).
    • Tomando meu cafezinho pós-almoço em uma das minhas canecas favoritas 🖤💀 Qual foi a última coisa que vocês beberam? (Se você não lembra, tá na hora de ir se hidratar! ✨) #horadocafezinho
    • Chega o meio da semana e a gente precisa de um lembrete pra não perder o ânimo. Vou lançar um exercício pra vocês: comenta aqui uma coisa legal sobre o dia de hoje ou sobre si mesma ❤️ (eu começo: vai ter a coletiva da volta de Sandy & Junior!!!!)
    • O Lightroom para celular é uma ferramenta super completa e gratuita. Nela você pode criar os seus próprios filtros, que são chamados de presets. No vídeo eu ensinei a fazer um que realça tons de laranja e turquesa, mas você pode fazer como (e quantos!) quiser. Valores: Exposure (exposição) +0,55; vermelho +30; laranja -59; azul claro -79; azul -39. Se você criar algum preset bacana, me marca pra eu ver!! #lightroompresets #lightroomtutorials
    • A luta é antiga e ela está longe de acabar. Vocês não vão nos silenciar. #juntassomosmaisfortes #8M

    Siga @patriciasilvaneto

    ×