Getting Curious with Jonathan Van Ness, um podcast para amar

Depois de assistir Queer Eye – o reboot da série Queer Eye for the Straight Guy produzido pela Netflix – em praticamente uma sentada eu fiquei obcecada pelo novo Fab Five e fui pesquisar um pouco sobre cada um. Eu não fazia a menor ideia que o Jonathan Van Ness tem vários projetos e muito menos pensei que me interessaria.

Gay of Thrones foi até indicada ao Emmy em 2016

Quando eu me deparei com Gay of Thrones, eu fiquei maravilhada. O Jonathan, com todo seu senso de humor, faz recaps dos episódios da série e é simplesmente fabuloso. Se você, assim como eu, não conhecia…simplesmente assista. De nada. Mas vamos voltar ao assunto que esse não é o foco do post de hoje.

Eu me encontrei mesmo quando descobri o podcast que ele produz. Eu escuto pouquíssimos podcasts porque eu gosto de uma pegada mais cultural ou educacional, então quando li a descrição desse eu soube que era pra mim. Com episódios quinzenais, o Jonathan sempre convida algum especialista para conversar sobre todo e qualquer assunto que lhe desperta curiosidade.

E quando eu digo todo e qualquer assunto, eu tô falando sério. Tem episódio sobre dores crônicas, sistema prisional, racismo, mulheres nas forças armadas, inteligência artificial e muito mais. A melhor parte é que por ele – assim como a grande maioria de nós – não ser especialista em nenhum dos assuntos, as perguntas são super pertinentes e isso acaba gerando um conhecimento real pra quem escuta. Tudo isso com uma bela pitadinha de humor.

YAAAAAAAAAAAS HUNNY

Os episódios são relativamente curtos, em torno de meia hora cada um. Se você for como eu que acelera a velocidade dos podcasts, passa mais rápido ainda. Você pode escutar direto no site ou pelo aplicativo de podcasts da Apple. Pra finalizar, eu tenho uma pergunta: qual podcast você me recomendaria?

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.