Como fazer um mapa de viagem personalizado no Google Maps

Apesar de carregar sempre uma versão impressa ou manuscrita de todos os endereços dos lugares que eu quero conhecer durante uma viagem, eu sentia muita falta de ver tudo junto em um mapa só, sabe?  Sei que esse recurso não é tão novo assim, mas eu desconhecia e achei uma tremenda mão na roda. Ajuda muito a ter uma noção dos locais que são perto entre si, o que é perto do hotel, etc. E o melhor de tudo? Super fácil de fazer.

Criar um novo mapa

Primeiro você clica nesse link maravilhoso aqui e então você irá se deparar com um botão vermelho no canto superior esquerdo escrito “criar um novo mapa” clica nele. BOOM, você já fez metade do serviço. Sério, eu juro que não to tirando onda.

Personalizar

Para personalizar seu mapa, é muito simples. Eu batizei esse do exemplo com o nome da cidade (ex: São Paulo) e a camada inicial eu batizei com a categoria que eu queria (ex: Pontos turísticos). Mas na boa da verdade, cabe a você escolher se quer seu mapa em várias camadas, ou se vai deixar tudo em uma camada só e separar as categorias por cores ou ícones. Adorei que você tem essa liberdade de customização, particularmente eu prefiro deixar tudo numa camada só e personalizar com cores diferentes porque acho mais fácil de visualizar como um todo.

É isso, minha gente. Não tem mistério nenhum! Eu tô montando um mapa das duas cidades que irei passar durante minha viagem e depois, se vocês quiserem, posso até partilhar aqui o resultado final com algumas dicas de passeio e tal. Como vocês costumam organizar os detalhes das viagens?

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.