10 temas para mudar o visual do seu blog

Vira e mexe me bate uma vontade maluca de mudar o blog: trocar uma cor, a disposição das imagens, textos ou até mesmo partir pra uma mudança mais radical, o tema. E eu sei que não estou sozinha nessa. Porém, pela primeira vez em anos, até que eu tô bem sossegada com a versão atual (talvez porque eu quase não tenha postado aqui desde que voltei com o blog) mas sei que já já a vontade de mudar vai bater.

Resolvi então separar alguns temas de wordpress que me inspiram e que podem inspirar sua próxima mudança também. Vou separá-los em duas categorias: pagos e gratuitos – pra todos os gostos e bolsos, porque nem sempre um tema pago significa um tema bonito e bom. Aproveito para deixar um pequeno disclaimer: este post não é patrocinado mas se você usar meu link para comprar algum dos temas pagos, eu recebo uma pequena comissão do site que pode me ajudar a continuar produzindo conteúdo de qualidade pra vocês.

1. Lucie Grasso – U$ 25

Leve, bonito, clean e com foco no seu conteúdo – o tema é lindo e se você gosta de dar ênfase nas imagens do seu blog ele é uma ótima pedida. Dá pra personalizar bem, é responsivo, possui mais de 600 opções de fontes e não é dos temas mais caros, um ótimo custo benefício. Para ver a demonstração, clique aqui.

2. Grazie – U$ 65

O preço pode assustar um pouco, mas esse é um dos temas mais completos da lista. Caso você tenha vontade de abrir uma lojinha ou comercializar algum produto no seu blog, o tema tem suporte ao Woocommerce. Bastante opção para personalização, responsivo e caso você queira traduzir seu blog, você tem essa opção embutida! Para ver a demonstração, clique aqui.

3. Samantha – U$ 49

Um tema para a galera indecisa: essa belezinha possui 15 alternativas diferentes de disposição de layout. Muitas opções de destaque do conteúdo, responsivo, minimalista e bem bonito. Você pode ver a demonstração (e testar todas as opções diferentes de layout) clicando aqui.

4. Lush – U$ 48

Lush é o meu tema favorito dessa lista: a disposição das imagens, o menu, os posts, as formas geométricas…tudo. Excelente pra quem busca sair da mesmice. Além de ser responsivo, também oferece suporte ao Woocommerce. Para ver a demonstração, basta clicar aqui.

5. Bondi – U$ 47

Se você ama dar destaque ao seu Instagram, Bondi é o tema perfeito. Eu nunca tinha visto um tema que destacasse o feed do instagram logo no topo do site e achei incrível. Bem simples porém customizável, responsivo e tem suporte ao Woocommerce também. Para ver a demonstração, clique aqui.

6. Zillah – Gratuito

Simples e objetivo, com slider e sem sidebar. O tema é responsivo, fácil de customizar e possibilita tradução automatizada do conteúdo caso desejado. Para ver a demonstração, clique aqui.

7. Brookside – Gratuito

Este tema é um freebie do site Pish and Posh Designs. Provavelmente o tema mais minimalista de todos dessa lista. Nunca usei e não encontrei informação sobre ele ser responsivo ou não, mas eu acredito seja. Infelizmente também não encontrei link para demonstração.

8. Anariel – Gratuito

Super bem feito, visualmente agradável, responsivo e não custa absolutamente nada. Fácil de instalar e, caso você queira fazer um upgrade, ele possui uma versão premium paga que tem várias outras funcionalidades. Para ver a demonstração, clique aqui.

9. Lavender – Gratuito

Um excelente tema base responsivo, principalmente se você tiver algum conhecimento, pois possibilita uma gama enorme de customizações. Assim como o Anariel, ele também possui uma versão premium paga com outras funcionalidades caso você deseje fazer o upgrade. Para ver a demonstração, clique aqui.

10. Everly – Gratuito

Dos temas gratuitos, o Everly é o que mais possui disposições diferentes de layout. Super completo, minimalista e responsivo. Também possui a opção de upgrade para uma versão premium paga. Você pode acessar a demosntração de todos os layouts disponíveis clicando aqui.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.